07 março 2006

A febre dos pega-monstros

Fabricar pega-monstros tem sido uma autêntica febre nas últimas semanas. Mesmo com a interrupção do Carnaval não se esqueceram e voltaram aos pega-monstros. Não havia cola mas quiseram ir de propósito comprar e depois foi uma animação cada um a fazer o seu. O entusiasmo, a persistência para obter a melhor consistência (tivémos que ir por tentativa e erro pois não temos bons instrumentos de medida de volumes de liquídos). Foi fabuloso! De facto não há como os míudos para nos surpreenderem! Acho que nunca os tinha visto assim!! Espero que continuem! Só tenho que descobrir algo equivalente aos pega-monstros. Essa é a tarefa difícil!

4 comentários:

Desambientado disse...

Teresa.

Tens alguma possibilidade de integrar uma equipa de investigação de um projecto de ensino experimental e educação ambiental no primeiro Ciclo? Trabalhando com uma escola do primeiro ciclo espacífica?

TF disse...

Felix
Apesar de a tua pergunta conter pouca informação fazes-me uma proposta bastante tentadora. Gosto de educação ambiental e de actividades experimentais e estou a gostar de trabalhar na área das actividades experimentais com pessoas do pré-escolar e do 1º ciclo, apesar de estar ainda no começo. Parece coincidência mas ainda hoje estive num grupo de trabalho com duas educadoras e alguns professores do 1º ciclo a explorar actividades experimentais de ciência.
Claro que para te dar uma resposta preciso de saber um bocadinho mais...ou seja tudo.
O que é de facto o projecto?
Quando falas de uma escola do 1º ciclo específica isso é o quê? uma aqui dos meus contactos? com professores meus conhecidos que estão no terreno?
Quem faz parte da equipa? Enfim, como calculas tenho uma infinidade de questões ... mas vou pensar quando tiver mais informação. Envia-me para o mail, por exemplo...
Também tenho algumas questões relacionadas com a indecisão do meu futuro profissional no próximo ano... voltar ou não à escola e a consequente capacidade de assumir compromissos etc...etc, mas também aqui pode estar tudo em aberto.
Aguardo mais notícias
Beijinhos
Teresa
PS: Aproveito para te indicar o endereço do projecto onde estou a trabalhar. Talvez seja bom também dares uma olhada http://nonio.fc.ul.pt

Desambientado disse...

Olá Teresa.

Vou enviarte então informação sobre o assunto por email. trata-se de um Projecto Europeu.
Não sei se vou conseguir fazer isso ainda hoje, mas ainda vou tentar.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.