23 dezembro 2007

Votos de Bom Natal e um Feliz 2008!!

Noite Feliz - Silent Night

Jingle Bells

08 dezembro 2007

Escola na Natureza

O projecto “Escola na Natureza” tem como objectivo facultar a todos os alunos do 8º Ano do Ensino Básico formação na área do ambiente e da sustentabilidade. Esta acção decorre nas Áreas Protegidas, onde os alunos permanecem dois dias e uma noite, durante os quais realizam um conjunto de actividades visando desenvolver competências básicas de cidadania em contexto ambiental. .
De 20 de Novembro de 2007 a 31 de Janeiro de 2008 estão abertas as inscrições que são efectuadas directamente com a Área Protegida, através do contacto directo, telefónico, por carta ou por e-mail. Mais informações disponíveis aqui.

06 dezembro 2007

Ciclo de conferências "Na Fronteira da Ciência"

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Ciência Viva promovem o ciclo de conferências "Na Fronteira da Ciência" que irá decorrer entre 12 de Dezembro de 2007 e 16 de Julho de 2008. Em http://www.cienciaviva.pt/divulgacao/conferencia/ encontram o programa com indicação dos temas e datas de cada sessão. As sessões têm lugar sempre às 18h e está prevista a videodifusão em directo via Web o que permite alargar a participação a quem está fora de Lisboa. Aqui está mais uma actividade interessante para promover num clube: a participação presencial ou via web em algumas conferências. A maioria dos temas parecem-me super-interessantes e podem permitir, por exemplo, algumas actividades de pesquisa e investigação a realizar, pelos miúdos, antes ou depois da conferência com vista ao aprofundamento das temáticas abordadas.

04 dezembro 2007

Concurso de Ideias Ciência e Desenvolvimento Sustentável - os 4 Elementos

O projecto Ciência na Cidade de Évora, inserido na iniciativa Ciência na Cidade, promove o Concurso de Ideias Ciência e Desenvolvimento Sustentável - os 4 Elementos. O concurso destina-se a jovens do Ensino Secundário (10º a 12º anos) de Portugal e a data-limite de inscrição é dia 31 de Dezembro. Há prémios para todos os alunos que concorrerem e um prémio para a melhor participação global de escola. Aqui encontram mais informações sobre o concurso, incluindo o regulamento com indicação das datas para entrega dos trabalhos.